O governo do Espírito Santo quer assumir a concessão da BR-101, após a concessionária Eco101 solicitar a devolução do ativo. A justificativa dada pela empresa é que o equipamento não é economicamente viável ao grupo, assim, o processo de devolução foi iniciado em julho deste ano. Agora, um acordo de confidencialidade deverá ser assinado com o grupo, ainda esta semana, para que estudos de viabilidade econômica do processo sejam iniciados. Para isto, um grupo técnico formado por membros de várias secretarias irão analisar dados e números recebidos da concessionária Eco101. Com a avaliação de toda a documentação, o governo do Espírito Santo definirá o futuro da rodovia. (ES360)
