Na terça-feira (01), foi publicada a nomeação da Comissão Julgadora que irá atuar tecnicamente em todas as etapas da concessão do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
A comissão é formada pelos seguintes profissionais: Douglas Félix, engenheiro especialista em saneamento; Adonis Rodrigues, engenheiro e adjunto da secretaria de Obras; Fábio de Oliveira, secretário de Obras de Marília e, João Augusto de Oliveira Filho, vice-presidente do Daem.
A Câmara dos Vereadores aprovou no mês de junho, por maioria de votos, o Projeto de Lei Complementar 15/2022, o qual prevê a concessão do Daem à iniciativa privada.
Com a decisão dos legisladores, a Prefeitura deverá transformar a autarquia em agência reguladora de serviços públicos municipais de saneamento básico, que será denominada de Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae).
Segundo o estudo feito pela administração municipal, uma série de situações emergenciais foram detectadas, onde é preciso o alto investimento em curto prazo para evitar o colapso no abastecimento de água em Marília (SP).
O vencedor do processo licitatório será responsável pelo saneamento do município pelos próximos 35 anos. O valor do contrato supera R$ 1 bilhão, sendo R$ 2 milhões mensais durante 80 meses para a prefeitura e R$ 150 mil mensais para a Agência Fiscalizadora durante todo o prazo da concessão. (Marília Notícias)
