O Ministério Público do Estado de São Paulo tem apontado uma série de irregularidades desde que a ViaMobilidade assumiu a concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa, que faz parte do grupo CCR, alega que tem melhorando o serviço e, neste momento, há menos reclamações. A Promotoria pretende pedir indenização à concessionária e considera a rescisão do contrato. Segundo o promotor responsável pelo caso, Silvio Marques, foi constatada uma série de irregularidades, mesmo que o serviço tenha melhorado, o prejuízo ao patrimônio social e aos consumidores já foi realizado e cabe indenização. (Mobilize)
