Na segunda-feira (01), no município de Juara (MT) iniciará a construção da segunda Estação de Tratamento de Água (ETE) pela concessionária Águas de Juara, responsável pela coleta, tratamento, distribuição de água e tratamento de esgoto na cidade. Durante a vigência da primeira vigência da concessão, a concessionária não cumpriu com sua obrigação contratual de adquirir uma área para a construção da segunda ETE. A situação que durava desde 2012, só foi solucionada apenas em 2020, pela atual gestão e por uma ação movida pelo Ministério Público, exigindo a universalização do saneamento. De acordo com a empresa, não foi possível executar a obra porque a Prefeitura não entregou em tempo o terreno, conforme determinava o contrato. Assim, a construção da segunda ETE ficou para o atual contrato da concessionária. (Rádio Tucunaré)
