Abdib tem participação destacada no 8º Fórum Mundial da Água

2290

Durante 18 e 23 de março, a Abdib cumpriu uma agenda especial em Brasília no âmbito das atividades do 8º Fórum Mundial da Água, realizado nas instalações do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Congresso) e do Estádio Mané Garrincha (Feira, Vila Cidadã e Expo).

Mais de 120 mil pessoas foram registradas de 172 países diferentes – e boa parte delas visitou o evento mais de uma vez. A Vila Cidadã, espaço criado pela edição brasileira com diversas atividades lúdicas, sensoriais e interativas, atraiu 110 mil pessoas e contribuiu para a quebra do recorde de audiência das edições anteriores, até então de 40 mil pessoas. O Brasil foi responsável pela maior edição do Fórum Mundial da Água até então.

A Abdib e o Fórum Mundial da Água – A Abdib apoiou a organização da 8ª edição do Fórum Mundial da Água desde a proposição da candidatura brasileira. O propósito da Abdib é difundir informações, engajar agentes públicos e privados e promover soluções na gestão eficiente e no uso compartilhado e sustentável dos recursos hídricos.

Para a Abdib, em um setor dependente da tomada de decisão de múltiplos agentes com conhecimentos e competências diferentes, o Fórum Mundial da Água tem potencial para articular todos os segmentos para deixar um legado de conscientização e de boas iniciativas a respeito da gestão adequada dos recursos hídricos.

A Abdib e o Conselho Mundial da Água – O Conselho Mundial da Água é a instituição responsável pela realização do Fórum Mundial da Água a cada três anos.

A Abdib tem assento no Board of Governors do Conselho Mundial da Água, que conta com 36 integrantes, quatro deles brasileiros – Agência Nacional de Águas (ANA), Abdib, Universidade de São Paulo (SUSP) e Rebob – representando poder público, iniciativa privada, setor acadêmico e organizações não-governamentais .

Integrante do Conselho Mundial da Água há aproximadamente dez anos, a Abdib participou ativamente das duas últimas edições do Fórum Mundial da Água – em Marselha, na França, em 2012 e em Daegu e Gyeongju, na Coreia do Sul, em 2015.

A entidade ainda integra a Seção Brasil, um grupo de instituições, empresas e órgãos públicos que articula ações e esforços para a participação brasileira nas atividades conduzidas pelo Conselho Mundial da Água ou relevantes para o setor de recursos hídricos no Brasil.

SAIBA MAIS:

Portal Abdib: Para Abdib, 8º Fórum Mundial da Água conseguiu conversar com sociedade sobre gestão dos recursos hídricos

Portal Abdib: Na abertura, presidente-executivo da Abdib ressalta desafios na gestão da água no Brasil

Portal Abdib: Além de engajar a população, Fórum Mundial da Água insere o tema na agenda política

Confira algumas fotos do 8º Fórum Mundial da Água
8º Fórum Mundial da Água