Abdib e Adasa assinam termo de cooperação para organizar 8º Fórum Mundial da Água no Brasil

1605

A Abdib e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) assinaram um termo de cooperação técnica pelo qual concordam em adotar ações conjuntas com o objetivo de apoiar a organização do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em 2018 em Brasília. Será a primeira vez que o evento ocorre na América do Sul.

24fev2016 Fórum Mundial da Água 3

O termo de cooperação técnica foi assinado por Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib, e Paulo Salles, presidente da Adasa. A cerimônia de assinatura foi realizada na sede da Adasa, em Brasília, dia 24 de fevereiro, com a presença do governador do Distrito federal, Rodrigo Rollenberg. A agência reguladora tem a competência, delegada pelo governo distrital, de realizar o fórum no Brasil.

O documento estabelece que, para concretizar as ações conjuntas necessárias para a organização do 8º Fórum Mundial da Água, as duas instituições vão elaborar planos de trabalho que descrevam as responsabilidades de cada ente.

Participaram também da solenidade de assinatura do termo de cooperação o vice-presidente executivo da Abdib, Ralph Lima Terra, e o coordenador do Comitê de Recursos Hídricos e Saneamento Básico da Abdib, Newton Azevedo.

Entre as autoridades que fizeram parte da cerimônia, estão Ivan Camargo, reitor da Universidade de Brasília (UnB); Vicente Andreu, diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA); Carlos Klink, secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente; Osvaldo Garcia, secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério de Integração Nacional; e Raphael Azeredo, diretor do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Itamaraty.