O setor de infraestrutura brasileiro está extasiado. Executivos de empresas, lideranças do setor e representantes de entidades avaliam que o país vive hoje um ciclo vigoroso de investimentos, com ambiente favorável à entrada de capital privado e maior articulação entre os entes públicos. Em evento promovido nesta sexta-feira (1º) pelo Lide, grupo de empresários liderado pelo ex-governador de São Paulo João Doria, o clima de animação ficou claro.
“Nós vivemos um momento muito particular, um ciclo virtuoso que há algumas décadas não acontecia na infraestrutura”, disse Venilton Tadini, presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base). “Eu não via um ciclo expansivo dessa ordem desde a segunda metade dos anos 1970.”

