LeftRight

Seção : ABDIB NA MÍDIA

Reportagens da imprensa que abordam iniciativas da Abdib ou pontos de vista dos porta-vozes da entidade


Ambientalistas e organizadores do 8º Fórum Mundial da Água – que vai ocorrer em Brasília de 18 a 23 de março do próximo ano – se reuniram hoje (15) na capital paulista para debater o engajamento da sociedade civil no evento, para o qual são esperados mais de 40 mil participantes, entre representantes de governos, da sociedade civil, empresários e especialistas. É a primeira vez que a mobilização ocorre no Hemisfério Sul.

Fonte: Agência Brasil


Em entrevista para a revista Mundo Corporativo, da Deloitte, o presidente-executivo da Abdib avalia evolução no ambiente de investimentos e o aproveitamento de fontes de financiamento disponíveis para financiar investimentos de infraestrutura. Venilton Tadini  defende mais racionalidade na escolha de projetos estruturantes e melhor equação para os riscos na estruturação dos empreendimentos.

Fonte: Revista Mundo Corporativo

Governo planeja oferecer ativos considerados atraentes na próxima leva de concessões de infraestrutura. Se bem sucedida, a iniciativa injetará mais de R$ 100 bilhões nos cofres públicos até 2018.


Devido à deterioração do quadro fiscal, taxa caminha para o menor patamar desde 2003. Quadro é resultado da deterioração fiscal. Integrantes de pastas ligadas à infraestrutura relatam falta de dinheiro até para despesas de custeio, como aluguéis.

Fonte: O Globo