LeftRight

Seção : SALA DE IMPRENSA

As últimas informações produzidas pela Abdib


Em evento organizado na Abdib, empresários do setor de resíduos sólidos receberam, dia 31 de janeiro, uma delegação portuguesa, composta por autoridades públicas, executivos e entidades setoriais, para avaliar o modelo adotado em Portugal que resultou na erradicação dos lixões em cinco anos e na instituição de um parque industrial consistente para a valorização dos resíduos sólidos.


Os empresários da área de resíduos sólidos recebem, no dia 31 de janeiro, na Abdib, em São Paulo, uma delegação portuguesa, composta por autoridades públicas, executivos e entidades setoriais, para discutir as questões legais sobre gerenciamento e valorização de resíduos sólidos urbanos e alternativas para a erradicação dos lixões no Brasil.


O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta quarta-feira, 13, que não se pode dizer que o governo esteja fazendo um ajuste fiscal duríssimo observando que a meta fiscal deste ano e do ano que vem é de déficit de R$ 159 bilhões. A declaração foi dada durante o Fóruns Estadão Infraestrutura em resposta à crítica do presidente executivo da Abdib, Venilton Tadini.

Fonte: Estadão Conteúdo


Sem incentivos públicos, os investimentos privados em infraestrutura vão ficar estagnados, afirma Venilton Tadini, presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base). “O empresariado está chegando ao limite dos investimentos. Não temos como ter ciclo vigoroso de investimentos que mudam a lógica de crescimento econômico se não tivermos a força de indução do estado nesse movimento.”

Fonte: Amcham Brasil