LeftRight

Seção : SALA DE IMPRENSA

As últimas informações produzidas pela Abdib


A taxa de investimento em infraestrutura sobre o PIB deve recuar novamente – de 1,7% em 2016 para 1,5% em 2017, de acordo com levantamento recentemente realizado pela Abdib. Essa informação foi abordada por Igor Rocha, diretor de Planejamento e Economia da Abdib, em congresso de executivos financeiros do IBEF-SP, no dia 27 de setembro, em São Paulo.


Qual é o retrato da indústria brasileira atualmente? E a importância dela para a economia no presente e no futuro? Como reverter os números ruins do setor diante de problemas que persistem? Há medidas pragmáticas ou é preciso apostar em soluções horizontais, como reformas econômicas e educação? O presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, encontrou oportunidade para discorrer sobre esses temas no 3º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, em São Paulo, dia 18 de setembro.


Ambientalistas e organizadores do 8º Fórum Mundial da Água se reuniram em evento organizado pela SOS Mata Atlântica para debater o engajamento da sociedade civil no Fórum, para o qual são esperados mais de 40 mil participantes, entre representantes de governos, da sociedade civil, empresários e especialistas. O evento aconteceu na sexta-feira passada (15), em São Paulo. A Abdib é apoiadora e integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).


Ambientalistas e organizadores do 8º Fórum Mundial da Água – que vai ocorrer em Brasília de 18 a 23 de março do próximo ano – se reuniram hoje (15) na capital paulista para debater o engajamento da sociedade civil no evento, para o qual são esperados mais de 40 mil participantes, entre representantes de governos, da sociedade civil, empresários e especialistas. É a primeira vez que a mobilização ocorre no Hemisfério Sul.

Fonte: Agência Brasil


Em entrevista para a revista Mundo Corporativo, da Deloitte, o presidente-executivo da Abdib avalia evolução no ambiente de investimentos e o aproveitamento de fontes de financiamento disponíveis para financiar investimentos de infraestrutura. Venilton Tadini  defende mais racionalidade na escolha de projetos estruturantes e melhor equação para os riscos na estruturação dos empreendimentos.

Fonte: Revista Mundo Corporativo

A diferença entre teoria e prática nunca foi tão clara como no caloroso debate sobre a substituição da TJLP pela TLP. A implementação de um desajuste fiscal, que priorizou a redução das despesas com investimentos e, manteve os privilégios de segmentos abastados do setor público, colaborou significativamente para a queda dos investimentos da economia e o agravamento da crise econômica. De janeiro a junho de 2017, dados sobre a despesa do governo federal mostram que os investimentos foram reduzidos em R$ 11 bilhões.

Venilton Tadini é presidente-executivo da Abdib