LeftRight

Seção : SALA DE IMPRENSA

As últimas informações produzidas pela Abdib


Integrantes do Comitê de Resíduos Sólidos discutiram, em reunião realizada dia 29 de março, na sede da Abdib, em São Paulo, as ações adotadas com relação a nova norma do Ministério do Trabalho que disciplina requisitos de segurança, saúde e conforto nas atividades de limpeza urbana.


Um dos problemas que mais prejudicam a previsibilidade nos cronogramas de projetos de infraestrutura são interferências causadas nas desapropriações, regidas por lei de 1941. Em 2015, uma medida provisória foi enviada ao Congresso Nacional, mas perdeu efeito por não ser votada no prazo regimental. mas a reforma dessa matéria pode estar próxima.


Em um curto período de tempo, Donald Trump já deu importantes passos demonstrando qual será o direcionamento da sua política econômica. Provavelmente a principal diferença em relação aos presidentes anteriores está nas relações comerciais. Segundo Trump, décadas de abertura comercial foram responsáveis pelo colapso da manufatura americana. Argumenta ele, portanto, que é fundamental rever os acordos de livre-comércio que envolvam os Estados Unidos, a fim de garantir a recuperação dos empregos e dos salários dos trabalhadores norte-americanos.

Fonte: Estadão.com


Após comentar diversas medidas para estimular investimentos em infraestrutura, o presidente-executivo da Abdib critica a proposta em discussão no governo federal que prevê aumento de impostos. Para Tadini, essa medida só trará consequências negativas para a economia e o caminho adequado é reduzir juros e promover aumento da arrecadação via crescimento econômico. (Jovem Pan – 7h18)


O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, está confiante que o crescimento da economia será maior que a previsão do governo federal, de 0,5% em 2017. Em reunião com cerca de 30 empresários da Abdib, na sede da entidade, dia 24 de março, o ministro listou indicadores antecedentes que sinalizam a retomada do crescimento da economia.


Um dos itens da pauta da reunião da Abdib com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, dia 24 de março, é o Observatório da Infraestrutura. Trata-se de uma iniciativa da Abdib, em fase de desenvolvimento, que pretende ser fonte de informação essencial para contribuir como fortalecimento do planejamento na infraestrutura, com a definição de projetos estruturantes e com a promoção de investimentos.


O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, ao participar de reunião com conselheiros e empresários da Abdib, na sede da entidade, em São Paulo, no dia 24 de março, aproveitou a oportunidade para anunciar que o governo federal dará apoio para a promoção de concessões municipais.


O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, fez nesta sexta-feira, 24, um breve relato da reunião que fez com empresários do setor da construção pesada e infraestrutura de base na sede da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em São Paulo. “Apresentamos a visão da conjuntura com vários indicadores que apresentam a recuperação econômica. Também apresentamos a agenda das reformas do governo com infraestrutura e concessões”, disse o ministro.


O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, participou, nesta sexta-feira (24), de reunião com conselheiros da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em São Paulo, em que anunciou que o governo federal pretende promover concessões de empreendimentos municipais em apoio às prefeituras.


A Abdib considerou o resultado do leilão de concessão de quatro aeroportos na esfera federal  bastante satisfatório. A licitação resultou na atração de novos grupos investidores para o setor de infraestrutura brasileiro, com visão de longo prazo e abrindo perspectivas para a modernização e para a expansão da infraestrutura.