LeftRight

Seção : AGENDA

xx

Um resumo das mais recentes iniciativas e reuniões promovidas pela Abdib na busca por um ambiente de negócios mais amigável aos investimentos em infraestrutura


22 de junho. Abdib promove reunião do Comitê de Geração de Energia, na sede da Abdib, em São Paulo, para avaliar, entre outros temas, sugestões da Abdib para estudos para modernizar e modificar o modelo do setor elétrico, em discussão em âmbito governamental.


21 de junho. Executivos do Goldman Sachs Brasil apresentam a experiência global e regional da instituição financeira na estruturação de financiamentos na modalidade project finance non recourse no setor de infraestrutura em reunião do Comitê de Financiamento e Garantias da Abdib.


13 de junho. Abdib realiza a primeira reunião do Grupo de Trabalho Licitações e Contratos Administrativos, cujo objetivo é elaborar propostas para as regras de contratação por parte da administração pública.


08 de junho. Abdib promove reunião do Comitê Legal e Tributário, na sede da entidade, em São Paulo, para avaliar, entre outros assuntos, o programa de regularização tributária instituído pela MP 783/2017.


02 de junho. Ralph Terra, vice-presidente-executivo da Abdib, e Nivaldo Tetti, diretor Administrativo e Financeiro da entidade, participam de encontro da Rede de Recursos Hídricos na Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).


01 de junho. Abdib realiza reunião do Comitê de Transmissão de Energia para discutir, entre outros assuntos, uma pauta de propostas para entregar às autoridades governamentais diante da possibilidade de o poder público promover modificações no modelo do setor elétrico ainda este ano.


31 de maio. Abdib promove reunião do Comitê de Resíduos Sólidos para discutir, entre outros temas, aspectos econômicos e financeiros para investimentos em aterros sanitários e modelos de contratação para o setor.


25 de maio. Abdib promove reunião do Comitê Legal e Tributário para discutir, entre outros assuntos, a evolução do Programa de Regularização Tributária (PRT), instituído pela Medida Provisória 766/2017.


25 de maio. Abdib realiza reunião do Comitê de Ética, na sede da entidade, em São Paulo, para avaliar o atual estágio do processo de adesão das empresas associadas ao Código de Conduta e Governança Interna e a oportunidade de criar um selo de incentivo à ética empresarial, além de outros temas.


18 de maio. O Comitê de Geração de Energia analisa possibilidades de aperfeiçoamento no modelo do setor elétrico e as regras vigentes para a elaboração de estudos para hidrelétricas, entre outros assuntos.


18 de maio. Em reunião do Comitê de Iluminação Pública, empresários discutem ações para desenvolver investimentos na área de iluminação pública nos municípios por meio de parcerias público-privadas (PPPs).


16 de maio. Integrantes do Comitê de Petróleo e Gás Natural da Abdib avaliam, em reunião na sede da entidade, em São Paulo, questões de planejamento, regulação e de viabilidade financeira para a inserção do gás natural na matriz elétrica, com contribuição de Flávio Chiesa, diretor técnico da UEC Araucária, que fez uma apresentação sobre a importância da geração térmica a gás natural para o desenvolvimento da cadeia do insumo no Brasil.


12 de maio. Venilton Tadini e Ralph Lima Terra, respectivamente presidente-executivo e vice-presidente-executivo da Abdib, participam de reunião do Fórum Nacional da Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para discutir, com parlamentares, aspectos das reformas trabalhista, tributária e previdenciária.