LeftRight

Seção : AGENDA

Um resumo das mais recentes iniciativas e reuniões promovidas pela Abdib na busca por um ambiente de negócios mais amigável aos investimentos em infraestrutura


17 de agosto. O Comitê de Geração de Energia da Abdib se reúne para discutir, entre outros assuntos, as contribuições da entidade para o processo de revisão do marco regulatório, em fase de consulta pública.


13 de agosto. A Abdib promove Assembleia Geral Ordinária dia 15 de agosto, quando dará posse aos novos integrantes do Conselho de Administração e do Conselho Consultivo, além de outras questões administrativas que constam na pauta.


09 de agosto. Abdib promove reunião do Comitê de Financiamento e Garantias com para discutir seguro e mitigação de riscos para variação cambial em investimentos em infraestrutura com a participação especial de Marcelo Pinheiro Franco, diretor-presidente da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantia (ABGF) e de Marcio Holland de Brito, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


08 de agosto. O presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, participa de audiência pública para discutir os termos e impactos da MP 777/2017, que institui a Taxa de Longo Prazo (TLP) a partir de 1° de janeiro de 2018, substituindo a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP). Estará acompanhado de Ralph Lima Terra, vice-presidente-executivo, e Igor Rocha, diretor de Planejamento e Economia da entidade. A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.


07 de agosto. Abdib recebe o deputado federal Luiz Carlos Hauly, relator da comissão especial criada no Congresso Nacional para analisar, estudar e formular uma proposta de reforma tributária.


A Abdib recebe uma delegação de empresários e autoridades do Reino Unido, lideradas pelo ministro adjunto britânico de Comércio Internacional, Mark Garnier. A iniciativa tem objetivo de apresentar linhas de crédito oferecidas pelo UK Export Finance bem como exemplos reais de estruturação de projetos de infraestrutura.


26 de julho. O Comitê de Resíduos Sólidos da Abdib se reúne na sede da entidade, em São Paulo, para discutir temas como a sustentabilidade financeira para a prestação de serviços no setor e um sistema de acompanhamento da execução orçamentária e financeira dos municípios.


20 de julho. Abdib promove reunião do Comitê de Iluminação Pública para discutir oportunidades de investimento e riscos de execução de contratos no mercado de PPPs municipais. O encontro conta com participação especial de Rodrigo Reis, sócio-diretor da Radar PPP.


20 de julho. Integrantes do Comitê de Geração de Energia da Abdib analisam, em reunião realizada na sede da Abdib, detalhes da nota técnica proposta pelo Ministério de Minas e Energia para aperfeiçoar o margo regulatório do setor elétrico.


17 de julho. Os integrantes do Comitê de Petróleo e Gás da Abdib realizam reunião com o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix Carvalho Bezerra, na sede da entidade, em São Paulo, para debater assuntos como reformas regulatórias no momento de abertura do mercado, estímulo para harmonizar regulações estaduais e federal, desenvolvimento da demanda por gás natural e sinergia entre setores elétrico e de gás.


07 de julho. Igor Rocha, diretor de Planejamento e Economia da Abdib, defendeu algumas medidas para ampliar o investimento em rodovias via concessões no Seminário Concessões de Rodovias: Nova Modelagem, Soluções e Financiamento, em São Paulo.


07 de julho. Abdib recebe o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Grillo, para conhecer e discutir os aspectos do Projeto Legado, desenvolvido pela ANA e pelos integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).