nov
06

2017

Em reunião no RJ, Abdib e BNDES avaliam garantias para debêntures

219 likes Seção: DESTAQUE


No dia 1 de novembro, Abdib e BNDES realizaram reunião para debater iniciativas do banco de fomento para oferecer garantias para debêntures de projetos de infraestrutura.

A iniciativa é fruto de encontro promovido na Abdib, dia 28 de setembro, com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.

Por parte da Abdib, participaram da reunião o presidente-executivo da entidade, Venilton Tadini, acompanhado de Lauro Celidônio, coordenador do Comitê Legal e Tributário.

O encontro foi coordenado por Eliane Lustosa, diretora da Área de Acompanhamento do Mercado de Capitais e da Área de Investimento no Mercado de Capitais do BNDES, com apoio de outros executivos.

Eliane Lustosa explicou ações em desenvolvimento pelo BNDES junto ao mercado de capitais para ampliar a emissão de debêntures, tanto no mercado primário quanto no secundário. Abdib e BNDES avaliaram aspectos de garantias e contragarantia e eventual estruturação de fundos para dar liquidez a estes papéis.

A diretora do BNDES listou pontos em discussão pela equipe do banco de fomento e houve disposição para debatê-los em reunião do Comitê de Financiamento e Garantias da Abdib, a ser agendada brevemente.