nov
13

2017

Agenda com FNP mira infraestrutura municipal

93 likes Seção: DESTAQUE


Abdib e Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realizaram reunião no dia 6 de novembro, em São Paulo, para discutir programas e ações para fomentar investimentos em infraestrutura nos municípios por meio de concessões e PPPs. A agenda de trabalho foi capitaneada por Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib, e Jonas Donizete, presidente da FNP.

Foram discutidos temas como aspectos da estruturação de projetos pelo setor privado, financiamento e setores atrativos ao investimento privado na infraestrutura municipal.

Dozinete, também prefeito de Campinas (SP), expôs os atuais desafios diante dos gestores municipais para viabilizar os investimentos privados. Tadini aproveitou para explicar o funcionamento de operações de securitização da dívida tributária parcelada e o potencial delas para garantir investimentos via PPPs nos estados e municípios.

Abdib e FNP combinaram de empreender esforços para promover soluções para a elaboração de estudos e projetos para concessões ou PPPs em áreas como iluminação pública, resíduos sólidos, saneamento básico e mobilidade urbana.

A Abdib, por meio dos comitês setoriais da entidade, tem discutido e elaborado diversas propostas para apoiar a viabilização de investimentos em áreas de infraestrutura, incluindo atrás de competência local.