ago

Abdib e governo britânico criam força-tarefa para condução de ações conjuntas

Durante a visita da delegação de empresários e autoridades do Reino Unido à sede da Abdib, para interagir sobre experiências e oportunidades de negócios e investimentos bilaterais com os representantes das empresas associadas da entidade, Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib, e Mark Garnier, ministro adjunto britânico do Comércio Internacional, assinaram uma carta de intenções na qual se comprometem com ações para incrementar investimentos e parcerias.

A forma de conduzir as intenções expressas na carta foi a criação de da Força-Tarefa de Infraestrutura e Mercados de Capitais, iniciativa para fomento de investimentos em infraestrutura entre Brasil e Reino Unido. Será um fórum para o fortalecimento de parcerias, comércio, investimento e troca de conhecimentos entre nossos países neste setor. A assinatura da carta de intenções, durante visita da delegação à Abdib dia 1 de agosto, inaugurou a primeira reunião de negócios da força-tarefa.

A iniciativa considera o engajamento entre empresas do Brasil e do Reino Unido para assegurar que o setor privado continue a desempenhar um papel crucial na realização e concretização de investimentos em infraestrutura nos países envolvidos. “Buscamos o compartilhamento de informações, conhecimento e a facilitação de cooperação e missões entre o Reino Unido e os membros da Abdib”, afirmou Tadini.

Leia a íntegra da carta de intenções.