set
28

2017

Abdib e BNDES debatem agenda do financiamento em encontro em São Paulo

160 likes Seção: DESTAQUE


Integrantes dos Conselhos de Administração e Consultivo da Abdib receberam o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, dia 28 de setembro, na Abdib, para dialogar sobre o papel do banco de fomento na expansão da infraestrutura brasileira.

Convidado pelo presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, Rabello de Castro disse que o banco de fomento vai se associar à entidade para participar de discussões e contribuir para a formulação de diagnósticos e propostas para expandir investimentos em infraestrutura.

A Abdib e o banco de fomento combinaram um conjunto de ações para reforçar a interlocução entre o banco e os empresários e dar seguimento a assuntos considerados prioritários para o desenvolvimento da infraestrutura.

Executivos do BNDES terão participação em reuniões de comitês da Abdib e haverá indicação de interlocutores para questões específicas consideradas estratégicas.

Um delas é o planejamento de longo prazo na infraestrutura e o potencial do Observatório da Infraestrutura – projeto da Abdib em fase de desenvolvimento cuja função é ser fonte de informação de referência para o planejamento e para a definição de projetos – para essa necessidade.

Outras questões foram identificadas como importantes para o trabalho entre associados e executivos da Abdib e do BNDES: garantias necessárias para a adoção do project finance non recourse, fortalecimento do mercado de capitais e da expansão da oferta de debentures.