fbpx
Close

4 de agosto de 2011

Redes Inteligentes é o tema do novo curso do programa de Educação Corporativa da ABDIB

De olho na tendência de aplicação de tecnologia no sistema elétrico, integrando os sistemas de comunicação e infraestrutura de rede automatizada, o programa de Educação Corporativa da Abdib lança, em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o curso de extensão em Automação e Smart Grid. As inscrições estão abertas e o início das aulas está previsto para 24 de agosto, em São Paulo.

Destinado a profissionais graduados que já atuem no setor elétrico, o curso vai oferecer aos alunos informações sobre como funciona o processo de automação. Novas premissas e conceitos são discutidos, a partir de estudo de casos, destacando-se os grandes benefícios e impactos no setor elétrico brasileiro.

De acordo com o diretor de Educação Corporativa da Abdib, Fábio Aidar, o país está diante de um processo de modernização de sua rede elétrica e o curso vem para atender a demanda por profissionais especializados para atuar no setor.

“No conteúdo, procuramos abordar temas que serão importantes nos próximos anos como a medição eletrônica do consumo de energia elétrica, a atuação automática dos disjuntores nas redes de distribuição e a utilização de smart grid como política de governo”, afirma Aidar. “Com isso, estamos apresentando o setor elétrico brasileiro sob uma nova ótica”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *