LeftRight

Tag : Venilton Tadini


A crise une os maiores bancos no socorro financeiro e estratégico a empresas grandes  e médias devedoras de 90 bilhões de reais. Presidente-executivo da Abdib elogia lançamento do programa de Parceria de Investimentos (PPI), mas lamenta indecisão governamental para promover aditivos de novas obras ou reequilíbrio econômico-financeiro em estoque de projetos com problemas – e critica interferência do TCU em políticas públicas do setor.

 

Fonte: Carta Capital


Após comentar diversas medidas para estimular investimentos em infraestrutura, o presidente-executivo da Abdib critica a proposta em discussão no governo federal que prevê aumento de impostos. Para Tadini, essa medida só trará consequências negativas para a economia e o caminho adequado é reduzir juros e promover aumento da arrecadação via crescimento econômico. (Jovem Pan – 7h18)


O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse nesta quinta-feira, 8, que o governo quer atrair investidores privados americanos para as concessões de infraestrutura. Segundo o ministro, embora diversas empresas dos Estados Unidos atuem no País, elas não costumam trabalhar no regime de concessões.

Fonte: Agência Estado


Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, o presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, listou diretrizes e medidas para ampliar o potencial de financiamento para investimentos em infraestrutura, cujos aportes devem cair novamente em 2016 e, assim, atingir o menor patamar desde 2009. (Rádio Jovem Pan – 07h19)

 
 

As 25 obras de empresas brasileiras no exterior com repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) suspensos dificilmente serão concluídas sem os recursos do banco, afirmaram especialistas ao G1. Segundo eles, é impossível encontrar no mercado financeiro crédito nas mesmas condições oferecidas pelo BNDES, especialmente para empresas investigadas na operação Lava Jato.

Fonte: G1


Isto é Dinheiro - Copia

Com o respaldo de mais de três milhões de votos, o empresário João Doria Jr. vai administrar o orçamento de R$ 54,7 bilhões da maior cidade da América Latina. Conheça os seus planos para atrair investidores e saiba como ele pretende implementar na Prefeitura de São Paulo algumas práticas consagradas no setor privado.

Fonte: Isto É Dinheiro


A receita tem pontos em comum: maior apoio técnico da União com os Estados e municípios, participação do setor privado via concessões e PPPs e soluções consorciadas.

 Fonte: Valor Econômico