LeftRight

Tag : Venilton Tadini


Após comentar diversas medidas para estimular investimentos em infraestrutura, o presidente-executivo da Abdib critica a proposta em discussão no governo federal que prevê aumento de impostos. Para Tadini, essa medida só trará consequências negativas para a economia e o caminho adequado é reduzir juros e promover aumento da arrecadação via crescimento econômico. (Jovem Pan – 7h18)


O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse nesta quinta-feira, 8, que o governo quer atrair investidores privados americanos para as concessões de infraestrutura. Segundo o ministro, embora diversas empresas dos Estados Unidos atuem no País, elas não costumam trabalhar no regime de concessões.

Fonte: Agência Estado


Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, o presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, listou diretrizes e medidas para ampliar o potencial de financiamento para investimentos em infraestrutura, cujos aportes devem cair novamente em 2016 e, assim, atingir o menor patamar desde 2009. (Rádio Jovem Pan – 07h19)

 
 

As 25 obras de empresas brasileiras no exterior com repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) suspensos dificilmente serão concluídas sem os recursos do banco, afirmaram especialistas ao G1. Segundo eles, é impossível encontrar no mercado financeiro crédito nas mesmas condições oferecidas pelo BNDES, especialmente para empresas investigadas na operação Lava Jato.


Isto é Dinheiro - Copia

Com o respaldo de mais de três milhões de votos, o empresário João Doria Jr. vai administrar o orçamento de R$ 54,7 bilhões da maior cidade da América Latina. Conheça os seus planos para atrair investidores e saiba como ele pretende implementar na Prefeitura de São Paulo algumas práticas consagradas no setor privado.

Fonte: Isto É Dinheiro


A receita tem pontos em comum: maior apoio técnico da União com os Estados e municípios, participação do setor privado via concessões e PPPs e soluções consorciadas.

 Fonte: Valor Econômico


O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e das Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, defende que o governo destrave aditivos em contratos de concessão da década de 90, no setor de rodovias, que provocariam investimentos de R$ 15 bilhões. “É a forma mais rápida de acionar investimentos e gerar empregos, mas o TCU [Tribunal de Contas da União] quer relicitar os contratos”, afirmou ontem, em evento com empresários.

 

Fonte: Valor Econômico

Atenção investidor: o governo busca sócios para 34 projetos de infraestrutura e privatizações As regras, agora, são pró-mercado, o cenário-base traçado é realista e tem oferta de financiamento público e privado. Vai embarcar?

 

Fonte: Revista Isto É Dinheiro


O presidente-executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, considerou importantes as diretrizes estabelecidas até aqui pelo programa de concessões em infraestrutura anunciado pelo governo federal. Na sua avaliação, houve uma mudança positiva de postura do programa ao priorizar os investimentos privados em vez dos desembolsos de recursos públicos.


O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, diz que o governo de Michel Temer já deu bons sinais nesse sentido durante a gestão interina. “Houve uma série de avanços, como as discussões em torno do reforço das agências reguladoras e modernização das leis ambientais e de desapropriação.”

Fonte: O Estado de S. Paulo