Debates sobre a infraestrutura

399

O presidente-executivo da ABDIB, Venilton Tadini, participou na manhã de quinta-feira, dia 16 de junho, do painel O Setor Ferroviário e as Políticas Públicas no Fórum Ferrovias em Foco. O encontro teve como objetivo discutir os desafios e soluções para o setor de transporte ferroviário no Brasil.
Realizado no auditório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na Cidade Universitária, em São Paulo, o encontro foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Associação Latino-Americana de Ferrovias – Sede Brasil (ALAF/Brasil), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e ViaBrasil Comunicação / Revista Sobretrilhos.
O evento contou com outros três painéis e reuniu as principais autoridades e especialistas em ferrovias no Brasil. Em sua apresentação, Tadini ressaltou a importância do financiamento público para investimentos em infraestrutura com longo prazo de maturação, como é o caso das ferrovias. Além de Tadini, participaram do painel Ellen Martins, Superintendente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Carlos Eduardo Magano, Diretor de Infraestrutura do Porto de Santos e Vicente Abate, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER. O moderador foi Jean Pejo, Secretário-geral no Brasil da Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF).
Ainda na quinta-feira, no período da tarde, Tadini participou do Brasil Road Invest, um evento promovido pelo Ministério dos Transportes na sede da B3, em São Paulo, com o objetivo de divulgar a política pública e a carteira de projetos de concessões de rodovias do Brasil. O evento contou com a presença do Ministro dos Transportes, Renan Filho, além das principais autoridades e especialistas do setor rodoviário.