Paraná promove licitação para obras de duplicação da PR-317

273

Ontem (01), o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística, abriu os envelopes de preços do edital de licitação da duplicação da rodovia PR-317, no município de Toledo (PR).
Ao todo, nove empresas e três consórcios participam de licitação para duplicação do trecho, que vai do entroncamento com a BR-163 até o trevo com a rua 1º de Maio. As propostas para obras no trecho de pouco mais de 3 km variam de R$ 43 milhões a R$ 58 milhões.
A obra prevê as seguintes intervenções: (i) alargamento da pista nos dois lados, (ii) implantação de vias marginais, (iii) introdução de uma ciclovia, (iv) construção de faixa de segurança, (v) elaboração de um sistema de drenagem, entre outras obras de melhorias.
A licitação acontece na modalidade concorrência pública, em que um vencedor será definido pela proposta de preços mais vantajosa para a administração pública, desde que os documentos de habilitação estejam de acordo com o edital.
Agora, a comissão de julgamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) vai analisar as propostas e publicar o resultado em diário oficial e no Portal Compras do Paraná, convocando as participantes classificadas para a próxima etapa, a abertura dos envelopes com documentos de habilitação.
O prazo de execução da obra, após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço, será de 360 dias. (Agência de Notícias do Paraná)