Governo do Rio aguarda definição da concessão do aeroporto Galeão

335

Hoje (01), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), informou que uma definição sobre a concessão do Aeroporto do Galeão deverá ser apresentada em breve. A perspectiva é qual algum informe seja dado na semana do dia 12. “Já passou muito tempo desde a nossa última reunião com a Changi, já demos muito tempo para a Changi dar a decisão final, isto é, se quer se manter na concessão ou não. Chegou a hora de agir e tomar uma decisão, não podemos ficar reféns deles”, declarou o governador.
No último dia 10, a RIOGaleão, que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, solicitou mais tempo ao Ministério de Portos e Aeroportos para informar se permanece ou não com o terminal. Castro disse que tem tentado conversar também com o Ministério sobre a realocação dos slots entre os aeroportos do Santos Dumont e o Galeão. O Rio é um estado multi aeroportos, e essa questão deve ser levada em consideração quando as concessões são geridas.
Entre as propostas do governo está a possibilidade do Aeroporto Santos Dumont fazer voos somente para São Paulo e Brasília, conforme afirmou Castro.
O governador manifestou a preocupação sobre a imagem das concessões realizadas pelo estado, uma vez que Chang é umas das principais operadoras de aeroportos, opte por devolver o equipamento. (Valor Econômico)