Consórcio arremata a concessão de hospital em Rondônia

203

Ontem (01), o consórcio Saúde Rondônia, composto pelas empresas Alliança Saúde, Participações S.A., Proinvest Empreendimentos e Participações LTDA, foi escolhido para ser o responsável pela equipagem e prestação de serviços no novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro).
Segundo o Governo do Estado de Rondônia, a Parceria Público-Privada (PPP), realizada na modalidade concessão administrativa, vai abranger os serviços de área médica e operacionais, de apoio e manutenção. A concessão terá duração de 30 anos.
A proposta apresentada pelo consórcio foi de uma contraprestação mensal de R$ 28.565.846,08. Ao todo, estão previstos mais de R$ 10 milhões em investimentos em: serviços de operação, equipamentos, insumos e equipes responsáveis pelo funcionamento do hospital.
As empresas participam do consórcio Saúde Rondônia, no qual a Alliança detém participação de 70%, e os demais 30% são da Proinvest. O resultado do leilão que foi realizado na sede da Bolsa de Valores, B3, em São Paulo, ainda está sujeito à homologação e adjudicação pela Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia. (G1)