PPP da Iluminação Pública de Ponta Grossa (RS) recebe propostas na Bolsa de Valores

408

Na última terça-feira (03), o processo concessão de iluminação pública de Ponta Grossa (RS), que será realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), finalizou mais uma etapa de seu processo licitatório.

Foi realizada a entrega dos envelopes de documentação e proposta pelas empresas interessadas, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), responsável pela gestão do processo, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por sua vez, ficará responsável pela gestão do contrato.

Por meio da PPP, a empresa contratada será responsável pela prestação dos serviços de iluminação pelo período de 13 anos, o que incluirá a troca de mais de 47 mil pontos de iluminação pública com a substituição de lâmpadas convencionais pelas de LED. Serão investidos cerca de R$ 104 milhões pelo futuro parceiro, o que beneficiará mais de 390 mil habitantes.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento do município, Tônia Mansani, destaca a consolidação de Ponta Grossa como “Smart City”, transformando o visual da cidade. “A iluminação em LED reduz o impacto ambiental, por não emitir radiação UV e não conter mercúrio ou outras substâncias químicas tóxicas em sua composição”, afirmou Mansani.

Após assinatura do contrato, em até 14 meses, o parceiro deverá efetuar a substituição de 90% da iluminação pública, que atualmente funciona à base de vapor metálico, por lâmpadas LED. A sessão pública do leilão será realizada no dia 11 de maio. (A Rede)