Equipe do BNDES visita Parque das Nações para iniciar projeto de concessão

280

 Nesta  semana, uma equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou visitas técnicas em parques do estado do Mato Grosso do Sul. As informações levantadas durante as visitas irão subsidiar os projetos de concessão realizados em parceria com o governo do Estado.

Entre os parques visitados estão: (i) Parque das Nações Indígenas, (ii) Parque Estadual do Prosa e o (iii) Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. A visita foi acompanhada por representantes da estatal, Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE).

A primeira visita técnica foi realizada no Bioparque Pantanal, que faz parte do Parque das Nações Indígenas, previsto para concessão à iniciativa privada. Na sequência, foram realizadas visitas nos demais parques.

O objetivo central das futuras concessões é o aprimoramento dos parques, em termos do turismo, em que deverão promover ações destinadas ao aumento de visitas, assim como, práticas que estimulem o desenvolvimento socioeconômico dos locais, mas com preservação das áreas.

A modelagem da concessão ou da Parceria Público-Privada (PPP) deverão considerar os critérios ambientais, para auxiliar a mensurar o impacto e os benefícios do empreendimento para a sociedade, assegurando a preservação da biodiversidade, declarou a secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado, Eliane Detoni. (Campo Grande News)