Na última sexta-feira (24), o Governo do Estado do Paraná autorizou a licitação para a construção de um trevo rodoviário no município de Maringá (PR). O edital tem como base um anteprojeto de engenharia doado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
A obra substituirá o atual Trevo do Catuaí, localizado nas proximidades do Shopping Catuaí, por um viaduto com interseção em desnível. A rodovia BR-376 será rebaixada e serão implantadas duas passagens superiores, conectando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais.
O objetivo é realizar melhorias de acesso à PR-323 a partir do município, bem como permitir que o tráfego de longa distância pela BR-376 aconteça sem interrupções. A obra resolverá um gargalo na região central de Maringá, no entroncamento entre a BR-376, a PR-317 e a Avenida João Pereira.
O prazo estipulado para a conclusão da obra é de até 24 meses, após a assinatura do contrato. O projeto utilizará recursos do pacote de investimentos anunciado pelo governo no início do ano.
O orçamento é sigiloso, conforme previsto em lei, o que visa estimular as empresas interessadas a estudarem cuidadosamente a documentação do edital ao elaborarem suas propostas. (Governo do Estado do Paraná)