ABDIB se reúne com BNDES no Rio De Janeiro

336

A ABDIB, representada pelos Conselheiros André Clark e Maurício Bahr, pelo presidente-executivo Venilton Tadini e pelo diretor de Planejamento e Economia Roberto Guimarães, se reuniu na semana passada com o BNDES, representado por seu Presidente, Aluízio Mercadante. Ele estava acompanhado por três diretores, superintendentes, gerentes e assessores.

Na reunião, realizada na sede do banco no Rio de Janeiro, ABDIB apresentou sua agenda para a infraestrutura e reforçou o convite para participação de representantes do banco no evento ABDIB – FÓRUM 2023 – Avanços na Infraestrutura e Reindustrialização, que será realizado no próximo dia 12 de abril, em Brasília.

A ABDIB foi muito bem recebida e sua agenda está alinhada ao programa do BNDES em relação à transição energética e à reindustrialização do País. A entidade ressaltou a necessidade de o BNDES voltar a ser protagonista nos financiamentos de longo prazo à infraestrutura e de aprimorar a metodologia de apuração da TLP.

A ABDIB também apresentou os projetos prioritários da agenda legislativa para a infraestrutura e solicitou apoio do BNDES nas discussões no âmbito do Congresso Nacional. A direção do BNDES, por sua vez,  manifestou a intenção de reforçar a parceria com a entidade, intensificando sua já importante participação nos comitês. O banco indicará o Diretor Nelson Barbosa para membro do Conselho Consultivo.