Prefeitura de São Paulo (SP) concede o Edifício Martinelli

236

A Prefeitura Municipal de São Paulo (SP), por meio da SP Urbanismo, informou que homologou a licitação para a concessão de uso do terraço do Edifício Martinelli na última segunda-feira (06).

A empresa TOKYO SP 110 Ltda. foi definida como vencedora do certame e será convocada para assinar o contrato no prazo de 30 dias, conforme publicação no Diário Oficial. No último dia 18 de fevereiro, foi publicada a aprovação dos documentos de habilitação da empresa.

O Grupo Tokyo ofertou o valor de R$ 135.000,00 a título de outorga fixa mensal, estando de acordo com os parâmetros previstos no edital, ou seja, o valor representou um ágio de aproximadamente 18%, em relação a outorga mínima, que no valor de R$ 115.000,00. O valor total do contrato está estimado em 61,3 milhões com o prazo de vigência de 15 anos.

Antes da pandemia da Covid-19, o público podia visitar o terraço do Martinelli gratuitamente, com a concessão, a gratuidade deverá ser mantida, mas em apenas dois dias da semana. A primeira tentativa de concessão do Martinelli foi em 2020, quando o prefeitura publicou o primeiro edital de licitação, mas a pedido do Tribunal de Contas do Município (TCM), suspendeu para a realização de ajustes nas regras da concessão. (G1)