Brasil e Uruguai anunciam licitação para construção da hidrovia entre os dois países

333

Ontem (08), após uma reunião entre as delegações de ministros, os governos de Brasil e Uruguai anunciaram o lançamento de uma licitação para a construção de uma hidrovia entre os dois países com um projeto básico e executivo da hidrovia.

O objetivo do projeto é criar uma integração logística que venha a garantir o tráfego seguro de embarcações e o escoamento de cargas pelo Porto de Rio Grande (RS), a ideia é iniciar a obra ainda este ano.

Do lado brasileiro, participaram os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Renan Filho (Transportes) e Márcio França (Portos e Aeroportos). Já do lado uruguaio, marcaram presença os ministros Azucena Perdomo (Economia) e José Luis Falero (Transportes) e o chanceler, Francisco Bustillo.

Foi anunciada também, a licitação para a construção de uma ponte sobre o rio Jaguarão, que conectará os municípios de Jaguarão (RS), no Brasil, ao de Rio Branco, no Uruguai. Também foi definido um cronograma para a binacionalização do Aeroporto Internacional de Rivera, no Uruguai, próximo à fronteira com a brasileira Santana do Livramento (RS). (Valor Econômico)