Governo do Paraná aguarda leilões de pedágios neste ano

266

O Governo do Estado do Paraná mantém a expectativa de leiloar os primeiros dois lotes das concessões de pedágio no Paraná ainda em 2023. Na última quarta-feira, ao participar de evento com empresários, em São Paulo (SP), o governador Ratinho Jr (PSD) reafirmou a intenção de que as concessões dos lotes 1 e 2 sejam realizadas este ano.

O modelo de concessão foi elaborado na antiga gestão do Governo Federal e já foi liberado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O leilão será por menor tarifa e pagamento de um aporte financeiro proporcional ao desconto para a garantia das obras.

De acordo com o governador, o Estado defende a manutenção de tarifas mais baixas do que aquelas praticadas nos contratos anteriores, a garantia da realização de um grande pacote de obras para melhoria da infraestrutura viária atual.

A expectativa é leiloar dois lotes nos próximos meses, já que a concessão foi dividida em seis grandes lotes de rodovias estaduais e federais, a atratividade pelo contrato pode ter aumentado. (Jornale)