Conheça os eventos do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM)

1282

Durante o ano de 2023, o IBRAM realizará eventos para fortalecer as relações entre mineradoras e os diversos públicos, compartilhando conhecimento, fomentando e disseminando boas práticas, além de promover oportunidades de negócio e de desenvolvimento para a indústria mineral. Conheça as interações previstas:

1-    Diversibram – Mineração sem rótulos – Reflexões sobre Diversidade e Inclusão na mineração. (28 de março – virtual)

A busca por igualdade de gênero, respeito e a valorização da diversidade são compromissos assumidos pela indústria mineral brasileira. As empresas de mineração entendem e defendem que o tema deve ser fator preponderante nos seus planos de negócios.

SAIBA MAIS…

2-    Prêmio Municípios Mineradores 2023 (31 de maio – presencial – Brasília)

Com o objetivo de continuar contribuindo para o aprimoramento da governança pública em municípios com mineração, tornando os serviços públicos mais inteligentes, simples e humanos, o IBRAM e a Agenda Pública seguem com o Prêmio Municípios Mineradores, dando a oportunidade de outros municípios demonstrarem efetividade em suas políticas públicas e sua gestão eficiente.

SAIBA MAIS…

3-    E-Mineração (13 e 14 de junho – virtual)

é um evento para que pequenas e médias empresas de qualquer setor e de qualquer estado possam negociar propostas comerciais com as grandes mineradoras. O Evento promove dois dias intensos de Rodadas de Negócios Virtual, além de agenda para palestras técnicas, e painéis temáticos.

SAIBA MAIS…

 

4-    Exposibram – Congresso e feira sobre mineração ( 28 a 31 de agosto – presencial – Belém)

Considerada um dos mais relevantes eventos de mineração da América Latina, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM) é realizada anualmente pelo IBRAM, com o patrocínio de grandes empresas e participação das principais entidades relacionadas ao setor mineral. A feira internacional é a maior vitrine para as companhias gerarem negócios. Já o congresso debate cenários e revela as tendências do segmento.

SAIBA MAIS…

5-    CBMina – 11º Congresso brasileiro de mina a céu aberto e mina subterrânea (12 a 14 de setembro – presencial – Belo Horizonte)

Entre as principais finalidades do evento bienal está a promoção de um intercâmbio de ideias entre estudantes, professores, pesquisadores, autoridades, executivos e profissionais ligados ao setor mineral. A principal ideia é que os interessados apresentem publicamente novas proposições e abordagens para evolução constante da atividade mineral brasileira.

SAIBA MAIS…