Hoje (18), a Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE) realizou uma audiência pública referente ao processo de concessão dos espigões da avenida Beira-Mar, localizados no entroncamento das avenidas Desembargador Moreira, no Meireles, e Rui Barbosa, na Praia de Iracema.
Em função das recentes atualizações dos estudos de viabilidade econômico-financeira, a gestão municipal pretende colher contribuições, sugestões e questionamentos relativos ao processo até o próximo dia 02, data final da consulta pública.
A concessão do equipamento público terá o prazo de 16 anos, o projeto de concessão é realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio da Coordenadoria de Parcerias Público-Privadas (PPPFor).
A ação faz parte do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que foi lançado em março de 2019, quando gerou uma série de estudos sobre as áreas viáveis para a concessão.
De acordo com o estudo selecionado pela prefeitura, para fomentar as futuras formas de ocupação dos espigões, cerca de 70% dos frequentadores da Beira-Mar indicaram que sentem falta de bares e restaurantes, assim, a modelagem elaborada contempla este tipo de segmento.
O evento foi realizado de modo online e aberto a todos os públicos, isto é, pessoas físicas ou jurídicas. Agora, contribuições, dúvidas, sugestões e questionamentos devem ser enviadas para o e-mail parcerias@sde.fortaleza.ce.gov.br. (Ceará Agora)