Retomada do investimento público em infraestrutura e crescimento da economia marcam compromissos de candidatos em evento da ABDIB.

661

O evento promovido pela ABDIB para a apresentação da Agenda de Propostas para a Infraestrutura aos candidatos à presidência da República nas eleições de 2022, realizado no dia 29 de agosto, contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas e mereceu ampla cobertura pelos principais órgãos de comunicação do país. Estiveram presentes os candidatos do Partido Novo, Felipe d’Avila, e pelo PDT, Ciro Gomes, além do ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, representando a candidata pelo MDB, Simone Tebet, e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, representando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.  Em relação ao candidato Jair Bolsonaro que não pôde comparecer na ocasião, foi entregue o documento em reunião posterior, realizada no dia 19 de setembro com os conselhos da ABDIB, ao seu vice general Braga Netto.

O encontro permitiu que os associados da ABDIB conhecessem o conjunto das propostas que constam do documento elaborado pela entidade (com a participação de mais de 600 representantes de 22 comitês). Também possibilitou que conhecessem as prioridades dos candidatos para o setor a partir de 2023. De um modo geral, todos se puseram de acordo com a necessidade de uma maior atenção para a infraestrutura e para a ampliação dos investimentos públicos e privados no setor ao longo do próximo mandato presidencial.

A ABDIB pretende, tão logo sejam conhecidos os resultados finais das eleições, apresentar a Agenda de Propostas de forma mais detalhada aos eleitos tanto para a presidência da República quanto para os governos estaduais e os novos parlamentares.

O documento está disponível. Clique aqui e confira : AGENDA DE PROPOSTAS PARA INFRAESTRUTURA 2022

 

 

Clique aqui e confira agora, em matéria produzida pela Agência Infra, detalhes do evento ABDIB FÓRUM- Agenda da Infraestrutura com presidenciáveis