Fórum de Mobilidade ANPTRILHOS

612

Os candidatos à presidência da República André Janones (Avante), Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Simone Tebet (MDB) foram convidados pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos para participar do Fórum de Mobilidade ANPTrilhos, que será realizado no dia 27 de julho, em Brasília (DF). Os candidatos à Vice-Presidência também estão convidados para o evento.

Com o objetivo de discutir o futuro da mobilidade urbana sobre trilhos, o Fórum de Mobilidade reunirá os candidatos para apresentar suas propostas para o setor metroferroviário e especialistas que abordarão o panorama, o impacto e a importância do transporte sobre trilhos para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O setor metroferroviário atende todos os dias 11 milhões de pessoas, que usam os sistemas de metrô, trem urbano, VLT e monotrilho o que representa somente 5% da população brasileira, e o Fórum de Mobilidade é uma oportunidade dos presidenciáveis apresentarem suas propostas para o desenvolvimento da rede de transporte público sobre trilhos.

“A mobilidade urbana impacta diretamente sobre a qualidade de vida das pessoas e qualquer medida que seja tomada para beneficiar o transporte público hoje, por qualquer líder ou governante, terá efeito imediato na vida da população. Portanto, a mobilidade urbana precisa ser o tema principal na pauta de líderes e governantes e o Fórum de Mobilidade é uma oportunidade de os candidatos apresentarem suas propostas para esse setor, que hoje atende somente 5% da população brasileira”, explica Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos.

O evento terá transmissão on-line ao vivo e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do evento – www.forummobilidade.com.br

 

Fórum de Mobilidade ANPTrilhos

Data: 27 de julho de 2022

Horário: das 09h às 19h

Informações e inscrições: www.forummobilidade.com.br

 

#ANPTrilhos #mobilidadeurbana #transportesobretrilhos #mobilidade #mobilidadesustentavel #mobilidadecompartilhada