Obras na BR-101 Norte devem ser iniciadas em fevereiro do ano que vem

231

Em agosto, sairá o resultado de análises para a concessão de licença ambiental, etapa essencial para liberação das intervenções no trecho que vai da Serra, na Grande Vitória, a João Neiva, no norte do Espírito Santo.

Ontem (30), foi realizada uma audiência pública, organizada pelo deputado federal Neucimar Fraga (PP), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Nesta reunião, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que o resultado da análise técnica para a licença de instalação dos trabalhos será liberado até o fim de agosto deste ano.

O evento contou com a presença de representantes da concessionária Eco 101, do Ibama e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), onde o deputado questionou a demora na liberação das licenças. De acordo com o parlamentar, esse é o principal gargalo no andamento das intervenções.

O diretor de concessões da Eco 101, Alberto Luiz Lodi, diz que no que se refere ao trecho Norte, principal objeto de discussão na audiência, a concessionária enfrentou questões relacionadas ao licenciamento ambiental envolvendo as obras previstas para acontecer na região.

Os documentos foram enviados em abril, data estipulada pelo órgão de controle ambiental, mas ainda estão em análise. “O material está sendo analisado e o resultado acerca da liberação da licença de instalação das obras deve sair no início do segundo semestre deste ano”, finalizou o diretor. (Jornal Entrevista)