Início da concessão do Aeroporto Dr. Leite Lopes de Ribeirão Preto (SP) fica para fevereiro

59

O contrato de concessão do Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto, Doutor Leite Lopes, deve ser assinado no dia 7 de fevereiro, de acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP).

Segundo o administração, a contratação prevê modelo de remuneração tarifária e não tarifária, por meio da exploração de receitas acessórias, como aluguéis de hangares ou atividades comerciais, no terminal, restaurantes e estacionamento, ou pela realização de investimentos para exploração de imobiliária, tendo caráter de concorrência internacional e prazo de operação de 30 ano.

Em julho do ano passado, os aeroportos Leite Lopes, de Ribeirão Preto, e Tenente Lund Presotto , de Franca (SP), foram arrematados em leilão para serem administrados pelo Consórcio Voa NW-Voa SE, da Rede VOA-SP.

A outorga que ocasionou o arremate do bloco sudeste, que fazem parte os aeroportos de Ribeirão Preto e Franca, foi de R$ 14.737.486.

A gestão dos aeroportos cabia ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Com a concessão, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) passa a ser agência reguladora do contrato. (G1)