Governo federal fará reuniões sobre concessão do Parque Nacional do Iguaçu

513

O governo federal realizará uma segunda rodada de reuniões com investidores e empresas interessadas em tirar dúvidas e conhecer detalhes a respeito do projeto da nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu.

A proposta consiste na realização de reuniões individuais com o objetivo de esclarecer questões referentes ao projeto e às minutas de edital e contrato constantes do Edital de Concorrência nº 03/2021- PARNA do Iguaçu. Os documentos da concorrência estão disponíveis para consulta.

Cada interessado poderá agendar reunião com duração máxima de 60 minutos, onde estarão presentes representantes da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As reuniões ocorrerão na forma presencial ou por videoconferência mediante agendamento como o preenchimento e envio do presente formulário até a data de 28 de janeiro. Posteriormente, será encaminhado e-mail de confirmação ao participante inscrito.

Investimentos e melhorias – Segundo informações do PPI, o projeto Concessão do Parque Nacional do Iguaçu conta com o apoio do BNDES e prevê o investimento de cerca de R$ 700milhões em novas infraestruturas, além de cerca de R$ 3,6 bilhões na operação e manutenção do parque pelo período da concessão. O objetivo é proporcionar melhorias na estrutura, no atendimento ao público, na conservação da biodiversidade e no desenvolvimento das cidades do entorno do parque.

O projeto é parte integrante do Livro Azul da Infraestrutura, publicação que consolida todos os projetos de concessão e PPPs em condução pela União, estados e Distrito Federal e capitais e ainda traz análises revelando a atual situação dos investimentos na infraestrutura brasileira e o impacto dos novos projetos em estruturação de concessão na perspectiva de investimentos privados na infraestrutura entre 2022 e 2026.

Há diversos projetos de parques, tanto federais quanto estaduais, em fase de estudos para futuras concessões. É possível consultar todas as iniciativas na Plataforma de Projetos do Livro Azul da Infraestrutura, um sistema digital com atualização constante de dados que permite aos usuários selecionarem os projetos que constam na publicação a partir de critérios como setor, ente federativo, valor do investimento, modalidade contratual e estagio de execução.

 

Acesse a edição 2021 do Livro Azul da Infraestrutura da Abdib: clique aqui.

Acesse a Plataforma de Projetos do Livro Azul da Infraestrutura da Abdib: clique aqui.