Abdib apresenta relatório anual e dá transparência e contexto à pauta empresarial

773

A Abdib apresenta para consulta o Relatório Anual 2022, uma publicação tradicional que dá transparência e contexto para a atuação da associação em diversas áreas ao longo de 2021. No ano passado, a Abdib endereçou diversos temas relevantes para o desenvolvimento da infraestrutura e o relatório busca trazer uma visão consolidada e contextualizada deste debate.

Para acessar o Relatório Anual 2022 da Abdib, clique aqui.

Em 2021, foram conduzidas pela Abdib cerca de cem reuniões envolvendo os 22 comitês setoriais e matriciais, todas em modo virtual, com a participação de muitos dos mais de 1.100 profissionais que representam cerca de 120 empresas associadas da instituição.

Alguns temas, pela complexidade inerente, são destacados para ser previamente analisados em grupos de trabalho, que permitem um estudo com mais profundidade para matérias regulatórias e técnicas – e estas instâncias se reuniram mais de uma centena de vezes para que a Abdib pudesse oferecer contribuições em audiências e consultas públicas e propostas para todos os Poderes e níveis de governo.

O relatório anual ainda aponta os assuntos mais importantes para serem tratados em 2022 em cada setor ou área da infraestrutura. Os temas foram listados pelos empresários, executivos e especialistas que participam das reuniões nos planos de trabalho dos comitês da Abdib para indicar os assuntos que serão tratados no exercício de 2022.

Entre outros temas, o relatório anual da Abdib apresenta:

  • O que foi feito pelos 22 comitês da Abdib para impulsionar investimentos nos setores da infraestrutura.
  • Os assuntos mais relevantes para serem tratados em 2022 a partir das avaliações dos empresários e especialistas.
  • Os cenários econômico e de investimentos para 2022.
  • A lista de temas prioritários da agenda legislativa da infraestrutura.