Hoje será realizada audiência pública da PPP de esgotamento sanitário em 23 municípios das Regiões Metropolitanas de Fortaleza e do Cariri

202

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará audiência pública hoje (14), com a finalidade de debater o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de concessão dos serviços de universalização do esgotamento sanitário em 23 municípios das Regiões Metropolitanas de Fortaleza (CE) e do Cariri (CE). A audiência acontecerá no Auditório Carlos Alberto Studart, do Edifício BS Design Corporate Towers, às 9 horas.

A audiência é aberta para participação da sociedade civil, entidades de classe e órgãos públicos e tem o objetivo dar publicidade ao projeto, com a apresentação das principais informações contidas no edital e nos contratos, além das metas do projeto.

Após os debates, serão coletadas contribuições para o aperfeiçoamento dos documentos, garantindo, assim, transparência e controle social durante todas as etapas do processo.

Os serviços da concessão incluem Elaboração de Estudos e Projetos de Engenharia, Licenciamento Ambiental, Desapropriação, Execução de Obras de Universalização, Execução de Obras de Melhorias nos Sistemas, Operação e Manutenção dos Sistemas de Esgotamento Sanitário. O investimento do contrato é da ordem de R$ 7 bilhões. (Governo do Estado do Ceará)