Abdib e B3 firmam parceria para o fortalecimento do setor de infraestrutura

382

A Abdib e a B3 assinaram um protocolo de intenções com o objetivo de avaliar ações em colaboração mútua, com o propósito de viabilizar o desenvolvimento e execução conjunta de programas e projetos, o intercâmbio de práticas estruturadas e o fortalecimento do ambiente de parceria e de investimentos no setor de infraestrutura.

Dentre as ações previstas no protocolo estão a realização de estudos, o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas, a realização de reuniões, programas e eventos de interesse comum, além do desenvolvimento de ações que visem a avaliação de eventual desenvolvimento de projetos e programas relacionados ao tema de infraestrutura. O documento também prevê a implementação de boas práticas e dos meios para que sejam replicadas e disseminadas.

“Essa iniciativa vem ao encontro do objetivo da Abdib, que é contribuir para o crescimento econômico sustentável e o desenvolvimento social do Brasil por meio da expansão dos investimentos em infraestrutura”, disse Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib. “Nos últimos anos, temos ampliado o trabalho com instituições especializadas para fortalecer o ambiente para investimentos na infraestrutura e atrair mais investidores para este mercado, tanto nacionais quanto estrangeiros”, complementou.

“Há 30 anos a B3 ajudar a fomentar e viabilizar bons negócios para o setor de infraestrutura, com projetos que geram crescimento para o país e melhorias para a sociedade. Nosso principal compromisso é seguir fortalecendo o ambiente de negócios, com isenção e transparência”, comentou Daniel Sonder, CFO da B3.