Abdib apresenta plataforma digital com mais de 1.600 projetos nas áreas de infraestrutura econômica social

1905

Depois de lançar em dezembro de 2020 o Livro Azul da Infraestrutura, publicação que consolida todos os projetos de concessões e PPPs da União, dos estados e do Distrito Federal, a Abdib apresentou ao mercado em dezembro de 2021 a Plataforma de Projetos do Livro Azul da Infraestrutura.

O objetivo da plataforma é prover uma fonte de informações sobre oportunidades de investimentos para melhor orientação do mercado e consequente atração de investimentos para o setor bem como para a reflexão de políticas públicas. A plataforma é um sistema digital com atualização constante de dados permite aos usuários selecionarem os projetos que constam na publicação a partir de critérios como setor, ente federativo, valor do investimento, modalidade contratual e estagio de execução.

Tanto as tabelas da versão impressa do documento Livro Azul da Infraestrutura quanto o banco de dados digital da plataforma contêm o mesmo conteúdo, mas a última facilita as pesquisas do público na medida em que permite navegação amigável a partir de diversos critérios a partir da escolha do usuário, que ainda pode gerar versões impressas das pesquisas.

A Plataforma de Projetos do Livro Azul da Infraestrutura é a mais completa do gênero no Brasil, tem acesso gratuito e contempla, na versão atualizada, independentemente do formato, mais de 1.600 projetos listados a partir de consulta ao ente público de cada esfera administrativa – União, estados, Distrito Federal e agora também as capitais. Cada iniciativa é acompanhada de uma descrição com diversas informações.

Novidade na versão de 2021, o Livro Azul da Infraestrutura traz projetos e iniciativas de capitais, somando mais de 60 oportunidades de investimento privado.

 

Acesse a edição 2021 do Livro Azul da Infraestrutura da Abdib: clique aqui.

Acesse a Plataforma de Projetos do Livro Azul da Infraestrutura da Abdib: clique aqui.

 

Leia também:

Novas concessões acrescentam R$ 160 bi na curva de investimento em transportes e saneamento até 2026

Governos brasileiros preparam 1.600 oportunidades para investimento do setor privado