As perspectivas de expansão para aeroportos e saneamento

360

Setores de infraestrutura como aeroportos e saneamento básico têm ganhado impulso com as concessões federais e estaduais. Para avaliar os resultados obtidos até aqui e apontar o que está por vir, o Infra para Crescer buscou Renato Sucupira, presidente da BF Capital e conselheiro da Abdib.

Ele apresenta expectativas para o resultado da 7ª rodada de concessão de aeroportos federais, que vai leiloar em 2022 dois dos maiores aeroportos brasileiros, e faz uma análise histórica da evolução do programa federal que acaba de completar dez anos. Sucupira indica que ainda há espaço para o crescimento da participação privada na gestão de aeroportos – um dos caminhos é a aviação regional, que começa a ser trilhado.

No setor de saneamento, o conselheiro da Abdib lista uma série de investimentos que estão prestes a ganhar o mercado e assinala fatores que são chave para dar vida longa ao atual ciclo positivo de expansão da infraestrutura de água e esgoto no Brasil.

À frente de uma empresa que acaba de completar dez anos e 250 projetos na carteira, Sucupira detectou três fatores que considera fundamentais para o sucesso na atração de capital privado para a infraestrutura.

O Infra para Crescer está disponível nas principais plataformas de streaming.

Spotify: bit.ly/Abdib-Spotify
Deezer: bit.ly/Abdib-Deezer
SoundCloud: bit.ly/Abdib-Soundcloud
iTunes: https://apple.co/3hHQaza