Maranhão Parcerias amplia prazos para PMI do Aeroporto de Barreirinhas

299

Os interessados em apresentar propostas para o Procedimento de Manifestação de Interesse Aeroporto de Barreirinhas (MA) têm agora até 1 de novembro para requerer autorização junto à Maranhão Parcerias (MAPA). O objetivo é receber estudos para estruturação de projetos de concessão, além de soluções para conclusão de obras pendentes no sítio aeroportuário e certificação operacional com fins de pleno funcionamento.

As informações do PMI lançado pela MAPA foram apresentadas em reunião do Comitê Aeroportos da Abdib pelo presidente da Maranhão Parcerias, Antonio Nunes, para empresários e especialistas presentes no encontro.

Além do novo prazo para a fase de autorização, também foi ampliado o prazo de entrega dos estudos, que agora vai até o dia 14 de janeiro de 2022. O edital e as demais informações referentes ao PMI estão disponíveis no site da Maranhão Parcerias.

Segundo a MAPA, os interessados devem protocolar o requerimento de autorização, disponível nos anexos do edital, na sede da Maranhão Parcerias, localizada na Rua da Estrela, 473, Centro, Praia Grande. Findado o prazo desta primeira fase, a MAPA terá até o dia 5 de novembro para divulgar os nomes dos autorizados.

A partir da publicação, os proponentes terão até 14 de janeiro de 2022 para apresentar os estudos que serão avaliados por uma comissão de avaliação composta por executivos da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia e da Maranhão Parcerias.

Livro Azul da Infraestrutura – O Aeroporto de Berreirinhas está listado no Livro Azul da Infraestrutura, iniciativa da Abdib que consolida todos os projetos de concessão e PPPs em condução pela União, estados e Distrito Federal, cuja segunda edição será lançada em dezembro de 2021.

A publicação traz também análises revelando a atual situação dos investimentos na infraestrutura brasileira e o impacto dos novos projetos em estruturação de concessão na perspectiva de investimentos privados na infraestrutura entre 2021 e 2026.