Atualização dos dados de energia e telefonia demonstram gradual retomada da atividade

862

O consumo de energia elétrica na rede representou alta de +12,63% em junho de 2021 comparado ao mesmo mês do ano anterior, com destaque para o consumo Industrial, aumento de +19,40%. Observa-se o crescimento de dois dígitos, para a mesma base de comparação, nos setores de fabricação de minerais não-metálicos (+ 19,80%), fabricação de veículos (+ 50,34%) e fabricação de têxteis (+ 71,53%).

Os dados de junho corroboram com o movimento de recuperação anual, com os três setores supracitados se apresentando também como aqueles de maior recuperação acumulada no ano.

Os dados sobre telefonia também marcam o avanço da atividade econômica. O acesso ao serviço de banda larga fixa registrou crescimento de 9,44% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Já o serviço de telefonia móvel mostrou crescimento de 7,73% na mesma base de comparação.

Esse cenário está em nova apuração na seção Indicadores de Infraestrutura, que se propõe a demonstrar a evolução da demanda em áreas estratégicas da infraestrutura, servindo como importante termômetro para atividade econômica como um todo. A avaliação semanal é realizada pela Vallya e disponibilizada para a Abdib em parceria exclusiva.

 

Painel Mensal

(clique na imagem para ampliar)

 

Painel Semanal

 

Painel Apple

 

Painel Google