Qual resposta as empresas brasileiras têm dado para o tema ESG?

863

As estratégias em torno da governança corporativa, ambiental e social, disseminadas pela sigla ESG, ganham destaque no mundo todo com desafios distintos a depender dos setores e regiões onde a atividade empresarial está presente.

Para Luiz Sérgio Vieira Filho, CEO da EY Brasil e conselheiro da Abdib, há setores que estão avançados e outros que estão sendo mais cobrados em apresentar planos de ações – e essas cobranças têm surtido efeitos. Mas ele faz um alerta: ESG é muito mais do que declarar meta de longo prazo ou intenção, as empresas precisam saber como vão executar as promessas e quais são os resultados a serem entregues no curto e médio prazo, pois do contrário isso não será autêntico e elas serão cobradas.

Mas não é só isso. Nessa entrevista ao Infra para Crescer, ele analisa diversos fatores essenciais para a retomada dos investimentos e do crescimento econômico brasileiro e aponta os benefícios de aprovar reformas estruturantes e ter um Estado mais eficiente. A agenda da infraestrutura, adianta, é uma das mais importantes para o país.

O Infra para Crescer está disponível nas principais plataformas de streaming.

Spotify: bit.ly/Abdib-Spotify
Deezer: bit.ly/Abdib-Deezer
SoundCloud: bit.ly/Abdib-Soundcloud
iTunes: https://apple.co/3hHQaza