Abdib abre inscrições para cursos no segundo semestre em várias áreas de infraestrutura

222

A Abdib, por meio do Educorp, programa de educação corporativa para a infraestrutura, iniciará alguns cursos no segundo semestre deste ano. Todos são totalmente digitais, sem necessidade de aulas presenciais. Conheça os programas, os professores, as datas e os preços.

O programa do segundo semestre começa com o curso Nova Lei de Licitações e Contratos, entre 3 de agosto e 29 de setembro, sob coordenação de Bruno Aurélio, sócio do escritório Demarest Advogados, e de Lucas Sant’Anna, sócio do escritório Machado Meyer Advogados. O objetivo do curso é demonstrar e debater as alterações introduzidas pela Lei 14.133/2021 no regime jurídico das licitações e contratos administrativos.

 

No dia 20 de setembro, serão iniciadas as aulas de dois cursos.

O primeiro tem foco no setor de energia elétrica –  Estrutura e Modernização do Setor Elétrico: Oportunidades e Desafios – sob coordenação de Maria João Rolim e Flávio Dutra Doehler. O curso sobre modernização do setor elétrico apresentará uma ampla visão do mercado e um um detalhamento das alterações em andamento, com foco nas oportunidades e desafios existentes.

O segundo é o curso Project Finance, já na 21ª turma, com coordenação de Fernando Fleury. O curso pretende oferecer conhecimento sobre as etapas de planejamento, licitação, financiamento, construção e gestão de empreendimentos na infraestrutura de forma a compreender as particulares do financiamento ao longo dos processos.

 

Com o objetivo de apresentar os principais aspectos que influenciam na estruturação de projetos de PPPs de iluminação pública e na gestão desses contratos, inicia-se no dia 4 de outubro o curso PPPs de Iluminação Pública, coordenado por Gustavo Gusmão, diretor executivo do Grupo de Infraestrutura e Governo da EY.

 

 

 

Em outro tema importante e sob coordenado por André Dabus, diretor de Infraestrutura da Marsh Brasil, o curso Seguros e Garantias para Infraestrutura tem duração de dois dias, iniciando em 8 de novembro, e tem objetivo de debater diversos aspectos do processo de contratação do seguros e garantias para os empreendimentos do setor, como participação de licitações (bid bond), execução dos contratos (performance bond) e financiamentos (completion bond), entre outros.