Governo de SP faz encontro de investidores para concessão de 22 aeroportos

444

O Governo de São Paulo reuniu virtualmente nesta terça-feira, 15, empresários do setor aéreo interessados em assumir a administração de 22 aeroportos regionais do estado. O projeto de concessão será dividido em dois blocos: os aeroportos da região Noroeste e da região Sudeste. O leilão está previsto para acontecer no dia 15 de julho na sede da B3, bolsa de valores de São Paulo.

Segundo estimativas do governo, a concessão poderá render R$ 447 milhões em investimentos em 30 anos. De acordo com o governador João Doria, “a concessão dos aeroportos regionais de São Paulo é uma ótima oportunidade para investidores que já atuam nos modais de transporte, incluindo o aéreo. São Paulo tem alguns dos aeroportos regionais com mais movimento do país e o maior mercado de aviação do Brasil”.

Segundo o governo estadual, 2,4 milhões de passageiros passam pelos aeroportos que serão concedidos anualmente, considerando embarques e desembarques, e o número pode chegar a mais de 8 milhões ao fim do contrato de concessão, em 30 anos. Dos 22 aeroportos, seis têm serviços de aviação comercial regular e 13 apresentam “potencial de se desenvolver com novas rotas”. (Terra)