Bahia prepara o lançamento de novas parcerias e concessões

1534

Conversar com a secretária-executiva de PPPs do Estado da Bahia, Priscila Romano, sobre concessões e PPPs locais, fez passar um filme na cabeça dela. Afinal, já há nove contratos de PPPs assinados, além de 40 outras concessões, totalizando R$ 15 bilhões em investimentos. É uma carteira com elevado impacto social: hospitais e centros de diagnósticos, metrô e veículo leve sobre trilhos, rodovia e ponte entre a capital e Itaparica, emissário submarino de esgotos e arena esportiva.

A perspectiva é de expansão e há novos projetos em fases variadas de preparação, alguns próximos de lançar a licitação. Os investidores terão à disposição cinco aeroportos regionais, centrais de abastecimento e blocos de concessão em saneamento básico, entre outros.

A aposta no futuro está lastreada na gestão dos contratos já assinados e no sistema de garantias, composto por dois mecanismos que tem honrado compromissos há mais de dez anos, inclusive durante as restrições fiscais impostas pela pandemia, segundo a secretária-executiva. Os detalhes dessa história você conhece no Infra para Crescer.

O Infra para Crescer está disponível nas principais plataformas de streaming.

Spotify: bit.ly/Abdib-Spotify
Deezer: bit.ly/Abdib-Deezer
SoundCloud: bit.ly/Abdib-Soundcloud
iTunes: https://apple.co/3hHQaza