Abdib Fórum: Tarcísio defende parceria com setor privado

422

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, fez uma defesa enfática das parcerias com a iniciativa privada como instrumento para o desenvolvimento do setor de infraestrutura no país.

Freitas participou da mesa “Desafios para Movimentar o Brasil: Transporte e Logística”, que marcou o encerramento do Abdib Fórum 2021 – Infraestrutura para a Retomada Verde.

A mesa contou com a presença do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que criticou o Orçamento da União para investimentos em 2021. O senador lembrou que é necessário também ter investimentos públicos porque concessões sem planejamento podem elevar o custo aos usuários.

O ministro Tarcísio de Freitas afirmou que as concessões também trazem benefícios aos usuários, com redução de custos, e que é necessário manter o equilíbrio fiscal como forma de garantir a confiança dos investidores para ampliar os investimentos em infraestrutura.

Também participaram do evento Cristiane Gomes, CEO da CCR Airports, e Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil. A mesa teve a moderação da jornalista Denise Campos de Toledo e pode ser vista neste link.