Dia 12 de maio: Abdib Fórum traz debates com autoridades públicas sobre energia elétrica, indústria e comércio exterior

346

Iniciado no dia 11 de maio com debates envolvendo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, o senador Eduardo Gomes e o deputado federal Arnaldo Jardim, o Abdib Fórum 2021 – Infraestrutura para a Retomada Verde terá novas sessões nos dias 12, 13 e 14 de maio.

O Abdib Fórum 2021 – Infraestrutura para a Retomada Verde está sendo realizado no formato on-line para discutir as estratégias para a expansão da infraestrutura capazes de promover a retomada econômica em bases ambientalmente sustentáveis.

Para acessar a programação completa e fazer inscrição, clique aqui. A programação está sendo atualizada constantemente.

No dia 12 de maio, em painel para discutir questões referenes ao setor de energia elétrica, estão confirmadas as presenças de Marisete Pereira, secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia; Edio Lopes, deputado federal e presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados; Solange Ribeiro, diretora-presidente adjunta da Neoenergia; Eduardo Sattamini, diretor-presidente da Engie Brasil Energia, e André Clark, presidente do Conselho de Administração da Abdib.

Ainda no dia 12 de maio, em painel sobre indústria e comércio exterior, estão confirmadas as presenças do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; de Roberto Fendt, secretário de Comércio Exterior do Ministério de Economia; do deputado federal Marco Bertaiolli, 1º vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados; de Daniel Keller, sócio da Una Partners; e de Luis Felipe Mosquera, coordenador do Comitê de Indústria da Abdib.

O dia 13 de maio terá três painéis. O primeiro abordará as oportunidades na infraestrutura de estados e municípios. O segundo contará com os governadores Wellington Dias (Piauí), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Waldez Góes (Amapá), todos com presenças confirmadas, para debater o papel dos estados no desenvolvimento da infraestrutura. O terceiro terá o deputado federal Arnaldo Jardim e a Claudia Prates, diretora-geral do Escritório Regional das Américas do New Development Bank (NDB), para analisar iniciativas sobre financiamento, sustentabilidade e inovação para a infraestrutura.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou presença e participará de painel no dia 14 de maio para discutir desafios e políticas para as áreas de rodovias, ferrovias, aeroportos e portos. O senador Wellington Fagundes, presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), também confirmou participação no mesmo painel para apontar as políticas e medidas parlamentares para a expansão dos investimentos e superação dos gargalos logísticos do país.