André Clark e Solange Ribeiro assumem Presidência e Vice-Presidência do Conselho de Administração da Abdib

390

A Abdib realizou reunião do Conselho de Administração e Assembleia Geral Ordinária no dia 14 de abril e elegeu André Clark (Siemens Energy) para a função de presidente do Conselho de Administração e Solange Ribeiro (Neoenergia) para o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração.

André Clark assume a função no lugar de Britaldo Soares (Enel). Solange Ribeiro substitui André Clark, antes vice-presidente do Conselho de Administração da Abdib.

Na Assembleia Geral Ordinária, outros empresários foram eleitos para preencher posições no Conselho de Administração e no Conselho Consultivo da associação.

Sobre os conselhos – O Conselho de Administração é composto por 25 in­tegrantes, líderes de algumas das maiores empre­sas do país, com a função de contratar e orientar o presidente-executivo e estabelecer as diretrizes para o planejamento estratégico e da gestão.

O Conselho Consultivo é composto por 40 integran­tes com a função de assessorar o Conselho de Administração em matérias de planejamento da Abdib e acompanhar o desenvolvimento das atividades de comitês e grupos de trabalho.

O presidente-executivo, com dedicação exclusiva, é responsável pela administração geral e pela execução do plano de atividades da Abdib definido pelo Conse­lho de Administração com apoio do Conselho Consul­tivo e comitês.

Em 2020, a Abdib criou e instalou o Comitê Executivo, cuja função é auxiliar a tomada de decisão e a gestão exercidas pelo Conselho de Administração. É formado por sete integrantes: presidente e vice-presidente do Conselho de Administração, presidente-executivo e quatro membros indicados pelo presidente do Conselho de Administração para os seguintes assuntos: finanças e auditoria; organização e gestão de pessoas; mudança climática, sustentabilidade e inovação; e assuntos jurídicos e legais.