Sinicon promove evento sobre Raio X da Infraestrutura Brasileira

729

Sinicon promove evento sobre Raio X da Infraestrutura Brasileira

A LCA Consultores, contratada pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), fará um diagnóstico do setor de infraestrutura brasileiro e analisará os potenciais impactos socioeconômicos de investimentos no setor. Dia 14 de abril, às 10 horas. Inscrições gratuitas.

O Brasil vem experimentando uma conjuntura econômica adversa, na qual o PIB apresentou queda expressiva de 6,7% entre 2015 e 2016 e em que o crescimento módico dos anos posteriores (2017 a 2019) demonstrou-se insuficiente para recuperar esta perda.

Neste contexto, os investimentos em infraestrutura têm papel estratégico, pois atuam para melhorar as condições de competitividade da economia brasileira, trazendo mais eficiência à produção nacional. Mais competitividade implica mais crescimento econômico, que aumenta a qualidade de vida nacional.

Claudia Viegas, doutora em economia e diretora de regulação econômica e políticas públicas da LCA, mostrará como está o setor de infraestrutura nacional, buscando ilustrar, através de um conjunto de indicadores, o estado atual do segmento relativamente a outros países, a evolução recente dos investimentos e a expectativa para os próximos anos.

Também serão avaliadas estatísticas de emprego no setor de construção pesada, comparando com os demais setores da economia, a trajetória e a composição entre trabalhadores com carteira assinada (formal), informais e por conta própria.

Serviço:

Raio X da Infraestrutura Brasileira
14 de abril de 2020, às 10 horas
Inscrições gratuitas até dia 13, às 18 horas: https://forms.gle/8ZwrWLLszoTm7b2RA
Informações: (11) 97620-6208, com Viviane Nunes